quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Empadinha de milho e palmito

200 g de margarina ou manteiga 1/2 caixinha de creme de leite 2 ovos 1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico 1 colher (chá) de sal farinha de trigo até dar o ponto 1 gema para pincelar

Receita de empadinha de milho e palmito

Ingredientes:

200 g de margarina ou manteiga
1/2 caixinha de creme de leite
2 ovos
1 colher (sobremesa) de fermento em pó químico
1 colher (chá) de sal
farinha de trigo até dar o ponto
1 gema para pincelar

Preparo da Massa:

Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e acrescente a farinha de trigo peneirada aos poucos, misture bem até soltar das mãos.

Leve à geladeira por meia hora, forre as formilhas com um pouquinho da massa, acrescente um pouquinho do recheio na metade das forminhas, com auxílio de um rolo abra um pedaço da massa, corte em círculos com auxílio de um copo, cubra as empadinha apertando bem as bordas.

Coloque as formilhas em um tabuleiro, pincele com a gema e leve para assar em forno pre-aquecido 200 c, até ficarem douradas.

Ingredientes para Recheio:

1/2 vidro de palmito picado
1/2 lata de milho verde escorrido e lavado
1 colher (sopa) de margarina
1/2 caixinha de creme de leite
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de leite
1 cebola pequena picada
Sal a gosto

Preparo do recheio:

No liquidificado, bata o milho, o leite, a margarina, a farinha de trigo, a cebola e o sal, bata por 1 minuto. Despeje em uma panela, leve ao fogo médio, mexendo sempre sem parar.

Quando levantar a fervura, acrescente o creme de leite e o palmito picado, deixe no fogo por mais alguns minutos. Deixe esfriar para rechear as empadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário